Marketing Digital

Marketing DigitalMarketing Digital é a estratégia utilizada para que seja feito promoção de produtos, marcas ou serviços na internet com alta relevância nas mídias digitais, para que possa aparecer nos motores de busca na primeira página do Google expondo seu site ampliando as vendas e obtendo mais visualizações.

Todo marketing que usa dispositivos eletrônicos e que pode ser usado por especialistas em marketing para transmitir mensagens promocionais e mensurar o impacto na jornada dos clientes.

Visão geral do marketing digital: tipos, desafios e habilidades necessárias

Na prática, o marketing digital costuma se referir a campanhas de marketing exibidas em um computador, telefone ou outro dispositivo eletrônico. Ele pode assumir diversas formas, incluindo vídeo online, anúncios, marketing em mecanismos de pesquisa, anúncios pagos em redes sociais e postagens em redes sociais.

É muito comum comparar o marketing digital ao “marketing tradicional”, como anúncios em revistas, outdoors e mala direta. Estranhamente, é comum a televisão estar recheada de marketing tradicional.

O que é marketing digital?

O termo marketing digital refere-se ao uso de canais digitais para comercializar produtos e serviços aos consumidores. Esse tipo de marketing envolve o uso de sites, dispositivos móveis, mídias sociais, mecanismos de busca e outros canais semelhantes. O marketing digital tornou-se popular com o advento da Internet na década de 1990.

O marketing digital envolve alguns dos mesmos princípios do marketing tradicional e é muitas vezes considerado uma forma adicional para as empresas abordarem os consumidores e compreenderem o seu comportamento. As empresas muitas vezes combinam técnicas de marketing tradicional e digital em suas estratégias. Mas o marketing digital traz consigo o seu próprio conjunto de desafios, incluindo preconceitos implícitos.

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O marketing digital envolve marketing para consumidores por meio de canais digitais, incluindo sites, dispositivos móveis e plataformas de mídia social.
Essa forma de marketing é diferente do marketing na internet, que é feito exclusivamente em sites.
O marketing digital está relacionado à atração de clientes por e-mail, marketing de conteúdo, plataformas de pesquisa, mídias sociais e muito mais.
Um dos maiores desafios que os profissionais de marketing digital enfrentam é como se diferenciar em um mundo saturado de anúncios de marketing digital.
O marketing digital apresenta vários desafios, incluindo preconceitos implícitos.

Como funciona o marketing digital

Marketing refere-se às atividades que uma empresa utiliza para promover seus produtos e serviços e melhorar sua participação no mercado. Para ter sucesso, é necessária uma combinação de conhecimento de publicidade, vendas e capacidade de entregar produtos aos usuários finais. Os profissionais, conhecidos como profissionais de marketing, assumem essas tarefas internamente nas empresas ou externamente nas empresas de marketing.

As corporações tradicionalmente se concentravam no marketing por meio da mídia impressa, televisão e rádio. Embora estas opções ainda existam, a Internet levou a uma mudança na forma como as empresas chegam aos consumidores. Foi aí que o marketing digital entrou em ação. Essa forma de marketing envolve o uso de sites, mídias sociais, mecanismos de busca e aplicativos – qualquer coisa que incorpore marketing com feedback do cliente ou uma interação bidirecional entre a empresa e seus clientes.

Marketing Digital

Novas tecnologias e tendências forçaram as empresas a mudar suas estratégias de marketing. O e-mail se tornou uma ferramenta de marketing popular nos primeiros dias do marketing digital. Então, o foco mudou para mecanismos de busca como o Netscape, que permitiam que as empresas etiquetassem e usassem palavras-chave em itens para serem notadas. O desenvolvimento de sites como o Facebook possibilitou que as empresas rastreassem dados e atendessem às tendências de consumo.

Os smartphones e outros dispositivos digitais facilitam agora às empresas a comercialização de si mesmas e dos seus produtos e serviços aos consumidores. Estudos mostram que as pessoas preferem usar seus telefones para ficar online. Na verdade, de acordo com um estudo do Pew Research Center, mais de 75% dos adultos americanos normalmente fazem compras usando seus telefones.

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Um bom planejamento estratégico de marketing digital conta com ações de diferentes tipos, adaptadas à realidade do negócio.

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Oferecemos Serviços de Marketing Digital para diferentes segmentos.

 

Serviços de Marketing digital:

Realização de Marketing Digital para Facebook.

Este tipo de marketing totalmente direcionado para páginas do Facebook e Grupos.

 

Elaboração de Marketing Digital para Fanpages.

Este modelo de marketing objetivo e direcionado para Fanpages de diferentes redes sociais.

 

Criação de Marketing Digital para Youtube.

Este é o segmento de Vlogs ou Canais de sucesso digital em formato de vídeo para internet.

 

Desenvolvimento de Marketing Digital para Instagram.

Marketing direcionado para fotos e vídeos dos stories da rede social Instagram.

 

Planejamento de Marketing Digital para Google.

Para elaboração e desenvolvimento de marketing digital para o Google, com o uso de ferramentas modernas e atualizadas.

 

Otimização de Marketing Digital para Internet.

Totalmente utilizado e recomendado para as Empresas e Empresários que precisam aumentar suas vendas no ambiente digital.

 

Serviços de Marketing Digital Institucional.

Programado para ser o marketing de sua Empresa, o marketing institucional é direcionado para o setor corporativo.

 

Criar Marketing Digital Profissional.

Este segmento do marketing é para quem já segue carreira solo, ou seja para o profissional que atua sozinho no ambiente digital.

 

Apresentar Marketing Digital Pessoal.

Para o segmento do sucesso pessoal, este marketing é direcionado para a pessoa que possuí alguma habilidade ou aptidão particular.

 

Organizar Marketing de conteúdo.

Este é a cereja do bolo de muitos dos marketing citados acima, ele faz parte que quase todos os marketing já relacionados.

 

Desenvolver Marketing de Produto.

Totalmente direcionado para produtos, lançamentos ou protótipos, muito utilizado para campanhas na internet.

 

Produzir Marketing de Relacionamento.

Um conceito com objetivo de manter o relacionamento de sua Empresa com o seu cliente diretamente garantindo a fidelidade.

 

Distribuir Marketing Viral.

Muito utilizado em redes sociais devido ao contato direto com os usuários e clientes em potencial de uma determinada ação de marketing digital.

 

Fazer Inbound Marketing.

É um conjunto de estratégias de marketing muito utilizado para atrair, converter e encantar os diversos tipos de clientes.

 

Executar Outbound Marketing.

Conhecido como Marketing de interrupção ou marketing de saída está promovendo um produto por meio de publicidade contínua é um processo de prospecção ativa para abordar potenciais clientes que correspondem ao perfil de cliente ideal.